Após pedido do MP, postos de PG serão reabastecidos

As forças de segurança de Ponta Grossa se reuniram para definir um plano de atuação com vistas em garantir o reabastecimento dos combustíveis na cidade.

Em um vídeo ao vivo, o Tenente Coronel Edmaurdo Assumpção e o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Aurélio Santos, comentaram as medidas que serão adotadas no município. As ações em prol do reabastecimento deverão começar de forma imediata, mas sem terem data ou horário divulgadas para evitar tumultos.

Segundo Edmauro, um pedido do Ministério Público (MP) requer a atuação das forças de segurança (PM, PRF e Guarda Municipal) para garantir o abastecimento dos postos. "Há uma liminar que garante esse abastecimento e vamos cumprir essa ordem de forma conjunta para abastecer vários estabelecimentos da cidade", contou Edmauro.

Já de acordo com o inspetor Aurélio, da PRF, a reunião entre os órgãos de segurança busca viabilizar a execução de um plano para garantir normalidade durante o abastecimento. "O protesto já dura 8 dias e temos um desabastecimento generalizado na cidade, a população precisa ter paciência e saber que isso vai demorar a ser normalizado", contou.

No Paraná, entre as grandes cidades, Ponta Grossa é uma das poucas cidades que ainda não teve nenhum tipo de reabastecimento. (Fonte: portal aRede).