Exército vai escoltar 14 caminhões tanque para Ponta Grossa

A força-tarefa para reabastecer os postos de Ponta Grossa será coordenada pela 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. Viaturas e efetivo do Exército Brasileiro serão empregados, a partir desta terça-feira (29), na escolta de aproximadamente 14 caminhões-tanque de Ponta Grossa até a refinaria em Araucária.

A Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal também integram a força-tarefa. A operação foi definida em reunião no 1º Batalhão da Polícia Militar na tarde desta terça. Em nota, a 5ª Brigada trouxe mais informações sobre as atividades:

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, com base no Decreto Presidencial Nº 9.382, de 25 de maio de 2018 vai apoiar o transporte de combustível, por meios terrestres, da Refinaria do Paraná (REPAR) em Araucária/PR para a cidade de Ponta Grossa/PR, em data a ser definida. A ação empregará efetivos e materiais militares sediados em Ponta Grossa para, em coordenação com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar do Estado do Paraná, Defesa Civil, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e a Guarda Municipal escoltar, cerca de 14 (quatorze) caminhões tanque, no trecho Ponta Grossa-Araucária-Ponta Grossa.

A ação tem por objetivo apoiar o ressuprimento de combustível para o município de Ponta Grossa/PR A distribuição pelos postos de combustíveis da cidade, ficará a cargo dos Órgãos de Segurança Pública locais. É importante destacar que todas as 12 (doze) Organizações Militares subordinadas estão com seus efetivos e equipamentos prontos e preparados para atuar tempestivamente, em coordenação com os Órgãos de Segurança Pública, em quaisquer das atividades autorizadas, nos termos constantes do citado decreto.

Por fim, a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada continuará a monitorar a situação local e regional atual, em termos de dificuldades de transportes de carga, bem como reforça o compromisso do Exército Brasileiro de atuar em total consonância com a Constituição Federal e com os pilares institucionais da estabilidade, legalidade e legitimidade.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 5ª BRIGADA DE CAVALARIA BLINDADA EXÉRCITO BRASILEIRO BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA

Informação divulgada primeiro em a rede. Foto: Divulgação PM.