HU realiza mutirão de cirurgia de catarata no feriadão

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) realiza um mutirão de cirurgias de catarata neste feriadão de Corpus Christi (31 de maio a 3 de junho).

Esta é a segunda etapa do mutirão desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, que abrange 12 municípios dos Campos Gerais. Em quatro dias, serão realizados cerca de 500 procedimentos, com um investimento de R$ 550 mil. As informações são do portal da UEPG.

De acordo com o diretor geral do HU-UEPG, Everson Augusto Krum, o mutirão deste feriadão seguirá a mesma dinâmica da primeira etapa, em novembro de 2017, quando foram realizados 520 procedimentos (investimento de R$ 600 mil). Os pacientes chegarão ao HU por volta das 6 horas. A equipe da empresa contratada para as cirurgias, composta por 20 profissionais, faz a triagem dos pacientes encaminhados pela Regional de Saúde. Após a intervenção cirúrgica, o paciente recebe os cuidados pós-operatórios e retorna para casa no mesmo dia.