Parente distribui carta para tentar evitar paralisação na quarta-feira

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, distribuiu uma carta aos empregados da empresa nesta segunda-feira, 28, na tentativa de conter a greve de 72 horas marcada para a próxima quarta-feira, 30. No texto, argumenta que a decisão de reajustar os preços dos combustíveis diariamente em linha com o mercado internacional foi tomada em defesa da companhia e para evitar o crescimento da dívida.

O executivo inicia e conclui a carta questionando a contribuição dos funcionários para o fim dos protestos dos caminhoneiros. “Como a Petrobras e a sua força de trabalho podem melhor ajudar o Brasil neste momento?”, questiona.

Em seguida, responde: “Não acreditamos que seja com paralisações e pressões para redução de nossos preços. Em nosso entendimento, isso teria justamente o efeito contrário: seria um retrocesso em direção ao aumento do endividamento, prejudicando os consumidores, a própria empresa, e, em última instância, a sociedade brasileira. Assim, neste grave momento da vida nacional, convidamos todos a uma cuidadosa reflexão”, afirma Parente, no documento que inicia chamando os funcionários de “caros colegas”.

Informado por Estadão Conteúdo. Foto: Reprodução EBC.