PG é destaque no ranking das Cidades Amigas da Internet

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu esta semana em Brasília o troféu de destaque no Ranking Cidades Amigas da Internet, realizado pela Federação Brasileira de Telecomunicações. 


O Ranking Cidades Amigas da Internet tem como objetivo identificar, dentre os 100 maiores municípios brasileiros, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil, por meio da elaboração de políticas e ações públicas que incentivem e facilitem a instalação de infraestrutura necessária à expansão de serviços de telecom, bem como os municípios que ainda não adotaram as políticas necessárias.

Em 2018, Ponta Grossa alcançou a 34º no Ranking, que é desenvolvido para permitir que os municípios verifiquem o seu status e identifiquem os pontos que requerem aprimoramentos. Para a composição do ranking são avaliadas as restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de Estações de Rádio Base (ERBs) e Redes (Subterrâneas ou aéreas).

Representando a Prefeitura de Ponta Grossa, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Vieira, recebeu o troféu em Brasília e repassou ao secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, responsável pela pasta que hoje incorpora o departamento de Informática.