Praça construída com materiais reaproveitados é inaugurada

A estimativa é de R$ 250 mil foram economizados nas instalações da “Praça do Pôr do Sol”

Na final da tarde desta quarta-feira (9) a Prefeitura Municipal irá inaugurar mais um espaço destinado ao lazer e esporte em Ponta Grossa. Localizada na Rua Visconde de Nacar, a praça foi nomeada como “Pôr do Sol” devido à vista, e tem o diferencial de ter sido construída com 90% de materiais reaproveitados de outros locais.

A praça conta com mirante, parque infantil, academia ao ar livre, uma quadra de vôlei de areia, pergolados decorativos, quiosque de madeira, bancos, lixeiras feitas com pneus, pista de bicicross infantil de 200 metros, pista de caminhada com 300 metros e estacionamento. Outra inovação do local é a oferta de um “chimarródromo”, construído em madeira.

Praça do Pôr do Sol

O local onde a praça foi construída era utilizado como depósito de entulhos, sendo retirados mais de 30 caminhões de resíduos de construção civil e residencial e de poda de árvores.

De acordo com informações da Prefeitura, a estrutura foi pensada tendo como objetivo a sustentabilidade a inovação, resultando na reutilização de materiais e na construção do primeiro “chimarródromo” de Ponta Grossa.

Publicado pela Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação.