UEPG elege novos reitor e vice-reitor nesta quinta-feira

A comunidade universitária conhecerá, nesta quinta-feira (17), o reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que estarão à frente da gestão da instituição de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022.

O processo de escolha dos novos gestores da UEPG teve início na terça-feira (15), das 17h às 21h, nos polos de ensino a distância (EaD) e de Residência Técnica (Restec) e no campus de Telêmaco Borba. Nesta quinta, a votação ocorre nos campi Central e de Uvaranas e no Hospital Universitário, das 9h às 21h. A apuração dos votos ocorre a partir das 22 horas, no Cine Teatro Pax.

Duas chapas concorrem à eleição para a Reitoria da UEPG, com mandato de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. A chapa 1 (Somos UEPG) é composta pelos professores Miguel Sanches Neto (reitor) e Everson Augusto Krum (vice). Pela chapa 3 (UEPG – Transformar é preciso) tem os professores Marcelo Engel Bronosky (reitor) e Almir Nabozny (vice).

Para docentes e agentes universitários, o voto é obrigatório; para acadêmicos, é livre. Para saber o local de votação, alunos, professores e agentes universitários devem acessar a página da Consulta à Reitoria e informar CPF ou Registro Acadêmico (RA).