VCG suspende circulação de ônibus a partir de sábado

Empresa confirma que só tem combustível para manter ônibus circulando até o fim da noite de sexta-feira e que transporte público está comprometido

Apesar da divulgação de que um acordo foi fechado entre caminhoneiros e o governo federal, os bloqueios nas rodovias paranaenses permanecem inalterados até as 9h. Diante deste cenário, a Viação Campos Gerais (VCG) informa que o transporte coletivo deve ser suspenso a partir deste sábado (26) por tempo indeterminado, até que a greve termine ou que o diesel seja liberado para abastecimento dos ônibus.

Para otimizar o combustível que resta, a gestão de Tráfego juntamente com representante da AMTT fará um remanejamento, de forma que uma linha atenda o trajeto de outra em alguns casos. Além disso, fora do pico, é possível que os carros façam uma viagem e suprimam outra.

A operação conta com seis articulados, dois entre cada terminal, que tem condições de rodar seguramente até às 24 horas. A maioria das linhas não terá essa autonomia de operação, encerrando suas atividades antes e retornando apenas quando o reabastecimento for retomado.

A orientação é para os passageiros organizem-se para usar o serviço até o fim da tarde e início da noite. Como medida extrema, os três carros que fazem as linhas conhecidas como ‘Madrugueiros’ que atendem a toda a cidade com itinerário específico poderão ser colocados em circulação como forma de garantir o retorno de toda a população às suas residências ainda que não exatamente até o destino exato desejado.

A VCG reforça que usou todas as alternativas possíveis, o que possibilita uma operação precária somente até a noite desta sexta. O transporte coletivo não terá nenhuma operação a partir de sábado, mantendo-se assim até a finalização da greve.

Informações do Jornal da Manhã. Foto: Cristiano Barbosa.