Vestibular de Inverno da UEPG registra 10,9 mil inscritos

O Vestibular de Inverno 2018, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registra 10.970 inscritos, que vão concorrer a 713 vagas distribuídas em 35 cursos nos campi de Ponta Grossa e Telêmaco Borba. A concorrência é de 15,3 candidatos por vaga.

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Entre os setores de conhecimento, o Setor de Ciências Biológicas e da Saúde tem a maior concorrência, 44,2 inscritos por vaga. Na continuidade, vem Ciências Jurídicas, com 19,3 concorrentes por vaga; Ciências Agrárias e de Tecnologia, com 14,2 por vaga; Ciências Sociais Aplicadas, 6,2 por vaga; Ciências Humanas, Letras e Artes, 4,5 por vaga: e o Setor de Ciências Exatas e Naturais, com 2,8 candidatos por vaga.

DATAS

A partir de 8 de junho, a CPS já divulgará os locais de provas e ensalamento dos candidatos. Nos dias 8 a 9 de julho, serão aplicadas as provas de Conhecimentos Gerais e Redação e Vocacionada, com divulgação dos cadernos de questões nos mesmos dias, às 20h. Os gabaritos serão publicados em 10 de julho, às 17h. Até 31 de agosto, a CPS divulga a relação de aprovados em primeira chamada.