Policial militar se irrita com som alto de festa e mata vizinho

Um desentendimento provocado por som alto terminou em morte na madrugada deste sábado (23), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Irritado com o barulho, o policial teria ido até a casa do vizinho para pedir que o volume fosse reduzido. O disparo teria acontecido após a vítima se negar a diminuir o volume e ameaçar o policial com um machado.

Segundo a PM, uma festa acontecia na Rua Professor Alberto Piekas. Incomodado com o som alto, o policial teria ido até o local para pedir que a diminuição do som. O vizinho, então, teria se recusado e pegado um machado durante a discussão. Como reação, o policial pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) atingiu um tiro no vizinho.

O policial estava de folga e foi detido no começo da manhã deste sábado (23). Segundo o Bope, a investigação e o inquérito serão conduzidos pela Polícia Civil, tendo em vista que o policial militar estava de folga. “Toda a documentação de praxe em casos como este foi feita internamente. O policial militar terá acompanhamento psicológico”, informou a corporação.

Em nota, a Polícia Civil informou que o policial militar foi preso em flagrante pelo crime de homicídio. O caso será investigado pela Delegacia de Almirante Tamandaré.

Publicado primeiro pelo portal Banda B.