Prefeitura de PG rejeita proposta e descontará salário

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) informou, via assessoria de imprensa, que após recebimento de nova pauta encaminhada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) decidiu rejeitar qualquer tipo de "ingerência do Sindicado na administração municipal" e mantém sua proposta inicial de reajuste salarial, com reposição da inflação do período no mês de setembro, totalizando 2,76%.

A ingerência citada indiretamente pela Prefeitura é a indexação dos cargos comissionados em 2,5% do número de servidores efetivos proposta pelo Sindicato. Além disso, a Prefeitura reitera que realizará a antecipação da primeira parcela do 13° salário até o mês de julho, injetando cerca de R$ 10 milhões na economia do Município.

“Em respeito aos mais de 90% servidores do funcionalismo público que se mantiveram em suas funções durante o período de paralisação e, considerando ainda a sobrecarga de trabalho que a greve gerou a estes servidores, a Prefeitura realizará desconto dos dias não trabalhados”, informa a nota do município. 

Publicado pelo portal a rede com informações de assessoria. Foto: DC