Prefeitura notifica Sindserv por barulho próximo a hospital

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa está notificando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) e o comando da greve com base na lei 4.712/92, o Código de Posturas de Município, que busca proteger o silêncio nas proximidades dos ambientes hospitalares.

Com a deflagração da greve na manhã de hoje (11), por volta das 6h30, em concentração em frente ao Hospital Municipal Amadeu Puppi, os manifestantes, liderados pelo Sindserv e pelo comando de greve, fizeram uso de caminhão de som, buzinas e outros aparatos, ocasionando barulho excessivo. Embora tenham garantido o direito de greve pela Constituição, o Município reforça que os meios adotados não podem violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais de terceiros.

Segundo a Prefeitura, "o barulho da manifestação acarretou incômodo aos pacientes e atrapalhou os atendimentos no local, conforme relato da direção. Além do som alto, a manifestação também causou transtorno na passagem de veículos e ambulâncias no local".

Ainda de acordo com a Prefeitura, "o Sindserv está sendo notificado para que não realize novos atos ou manifestações durante a presente greve nas proximidades de hospitais do município, respeitando a distância mínima de 200 metros, como forma de resguardar o silêncio e a tranquilidade nas proximidades dos hospitais".

Informações do portal da Prefeitura de Ponta Grossa. Foto: Divulgação.