Cescage, IAP e Prefeitura assinam acordo para revitalizar parque

Faculdade assina protocolo de intenções para transformar Parque Marghrita Masini em Centro de Pesquisas e espaço de lazer.

As Faculdades Cescage, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Prefeitura de Ponta Grossa e Sanepar, firmam na segunda feira (16), acordo de intenções para revitalização do Parque Margherita Masini, em Ponta Grossa.

O evento ocorrerá às 10h, na Fazenda Escola Cescage, Distrito Industrial de Ponta Grossa, BR 376, KM 502. Dentro do evento ocorrerá apresentação da Banda do 13BIB, entrega do troféu “Campos Gerais”, onde serão homenageadas algumas autoridades, pronunciamentos sobre as intenções e almoço especial.

Museu e Centro de Pesquisa

O presidente do IAP, Paulino Heitor Mexia, estará presente no evento anunciando a doação de mais de 3 mil animais empalhados,  para o Museu Campos Gerais, que terá como sede o Parque Margherita Masini. O espaço fará um resgate histórico da flora e fauna da região. Além disso, o Desembargador do TJ-PR e Fundador do Cescage deixará a disposição um terreno de 11 alqueires, para um Centro de Pesquisa, que será desenvolvido pelo Cescage Genética. O projeto contempla ainda a recuperação da flora e fauna e outros benefícios.

Informações: Assessoria/Divulgação. Imagem: G1/Reprodução.