Crianças são encontradas presas em caixa de madeira

Duas crianças de três anos e 10 meses foram encontradas presas dentro de uma caixa de madeira em Aparecidinha, na zona rural de Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo. Os irmãos gêmeos estavam dentro de um caixote que estava trancado com um cadeado.

Os policiais militares foram ao local, acompanhados por dois representantes do Conselho Tutelar da cidade, após denúncias anônimas, e constataram a ocorrência de maus-tratos infantil.

De acordo com o capitão Sonimarcos Zucolotto, da 8ª Companhia Independente de Santa Teresa, os policiais e os conselheiros chegaram à  propriedade por volta das 17h30. O pai, que trabalha na roça, já tinha retornado para casa. “Eles não ofereceram nenhuma resistência e nos permitiram entrar na casa”, relatou em entrevista ao Portal Notícia Agora. 

Foi então que ele encontrou as crianças presas no caixote. Segundo o policial, era uma pequena jaula de madeira, feita com palets de eucalipto, de 1,2 metro de largura por 1 metro de altura.

Após constatar a situação, os policiais conduziram os pais para a Delegacia Regional de Aracruz. De acordo com a Polícia Civil, eles foram ouvidos e liberados. As crianças foram levadas ao Conselho Tutelar. O caso foi comunicando ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e da Juventude, para que os irmão sejam recolhidos para um abrigo do município. O caso vai seguir sob investigação na delegacia de Santa Teresa. (Reproduzido por Banda B).