Policial de PG é vítima de acidente com bomba

O soldado Julio Silva, 37 anos de idade, integrante do Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Militar, foi vítima de um grave acidente na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais. O incidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (20) durante um treinamento do Grupo Antibombas da PM e deixou Julio e outra vítima.

Morador de Ponta Grossa, Julio foi alvo de publicações de colegas de farda e também de membros de outras corporações, como do Corpo de Bombeiros - além de Silva, um sargento da PM de 40 anos de idade também se feriu durante o acidente. “O Sargento teve três dedos lacerados e o Silva corre risco de amputação de uma das mãos. Peço por favor que orem por eles! Força, guerreiro”, escreveu um dos amigos no Facebook.

De acordo com a Rádio Banda B, o sargento, de 40 anos, que foi socorrido de helicóptero, perdeu pelo menos dois dedos de uma mão e parte da outra. Ele e Silva receberam os primeiros atendimentos de colegas, ainda na Academia, e foram encaminhados às pressas ao Hospital do Trabalhador. O quadro de saúde deles é grave, mas estável.

Ambos são instrutores do Curso Técnico de Explosivista, do Bope, que era realizado para alunos de Curitiba e região metropolitana interessados em entrar no Esquadrão Antibombas.

Publicado originalmente por Banda B. A rede/Reprodução.