Após protesto por jovem morto pela PM, ônibus são incendiados

Com gritos de Justiça, familiares do jovem Ruhan Machado, morto em um suposto confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira, realizaram um protesto pacífico na região do Capão da Imbuía, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (24). Entretanto, após o término da manifestação, um ônibus da linha Autódromo foi incendiado por vândalos, na região do bairro Cajuru.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de quatro ou cinco homens parou o coletivo na esquina das ruas da Trindade com a Ferroviários. No local, eles mandaram todos que estavam dentro descerem e colocaram fogo. Em minutos, o ônibus estava completamente destruído.

O tenente Mazur, do 20º Batalhão da Polícia Militar, explicou à Banda B que os suspeitos foram presos por uma equipe que estava monitorando o protesto.

Os cinco homens detidos pela polícia militar foram liberados para responder em liberdade, tendo em vista que a polícia civil não entendeu o estado de flagrancia dos suspeitos. Dois cinco detidos, quatro já tinha passagem pela polícia: dois por furto e dois por roubo.

Publicado primeiro pelo portal Banda B/Reprodução.