Guarda Municipal garante segurança da MunchenFest

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) divulgou, no início da semana, o balanço da segurança relacionada à MunchenFest 2018.

O evento, realizado entre os dias 15 e 18 de novembro, contou com a presença massiva da Guarda Municipal, que empregou, além das equipes dispostas no recinto da festa, cinco módulos móveis, um ônibus de monitoramento e equipes especiais Romu e Getam em patrulhamentos ostensivos no entorno do Parque Ambiental.

Todo o aparato empenhado resultou, segundo a Guarda Municipal, no registro de apenas uma ocorrência policial dentro do recinto da festa. A situação, que aconteceu no primeiro dia, culminou na prisão de um cidadão que foi flagrado utilizando uma câmera escondida no sapato para capturar imagens escondidas das visitantes da festa. A ação da Guarda Municipal resultou na prisão e encaminhamento do indivíduo à delegacia para as providências cabíveis.  Nenhum outro caso, seja de embriaguez ou vias de fato foi registrado durante todo o evento.

Informado pela Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação.