Brasil jogará em estádio de time da quarta divisão

Após vencer o Uruguai por 1 a 0 na última sexta-feira, no Emirates Stadium, em Londres, um dos estádios mais modernos do mundo, a seleção brasileira enfrentará Camarões, nesta terça-feira, na Arena MK, em Milton Keynes, cidade a 75 quilômetros da capital inglesa.

Com capacidade para 30 mil torcedores, o estádio faz parte de um complexo, que inclui o hotel que hospeda a delegação brasileira. Vários quartos, inclusive, têm vista para o campo, assim como salas e bares, que compõem parte da arquibancada do estádio.

A Arena MK, apesar de sediar um time da quarta divisão, tem boa estrutura. O local recebeu jogos da Copa dos Campeões Europeia de Rúgbi e, em 2015, foi palco de três partidas da Copa do Mundo de rúgbi. Também foi cogitado como uma das sedes da Copa do Mundo de futebol nas candidaturas inglesas para receber as edições de 2018 e 2022, que acabaram derrotadas – nessa situação, a capacidade teria que ser aumentada para 45 mil lugares.

A Arena MK tem sua história ligada ao do time local, o Milton Keynes Dons F.C. (nome abreviado para MK Dons), que nasceu a partir de uma polêmica que mexeu com o futebol inglês.

Publicado por Esadão Conteúdo via Banda B. Foto: Divulgação.