Operário vence o Coxa e abre vantagem na semifinal do sub-19

O Operário Ferroviário sub-19 venceu o Coritiba por 2 a 0 na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense. O jogo foi realizado no Estádio Joaquim de Paula Xavier, no Clube Guarani. A torcida alvinegra lotou o local para empurrar os garotos.

Após um primeiro tempo sem muita inspiração de ambas as equipes, o Fantasma tomou conta do jogo na etapa final. Com mais posse de bola, o primeiro gol veio após articulação pelo meio e chute de Thales, de fora da área. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro.

O Coritiba tentava empatar em cruzamentos e bolas esticadas. Em uma das chances, Pablo marcou, mas a arbitragem marcou mão na bola, no momento em que o atacante dominava dentro da área, antes do arremate.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, quem foi eficiente na jogada aérea foi o Fantasma. Após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Guilherme antecipou a marcação coxa-branca e desviou para rede, fechando o placar em 2 a 0 para o alvinegro.

O Operário volta a campo no próximo sábado, dia 24, para encarar o Coritiba no segundo jogo da semifinal. A partida acontece no Estádio Couto Pereira, às 15h30.

Informações de Net Esporte Clube. Foto: José Tramontin/Operário.