Proerd realiza formatura para mais 1,6 mil alunos em PG

Crianças participaram de solenidade em que se comprometeram a não tornarem-se consumidores de drogas

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), organizado pela 5ª Cia do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, da Polícia Militar, realizou nesta segunda (10) uma nova formatura para as crianças que participaram do programa – em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Foi a terceira formatura do ano, última de 2018.

Os alunos, matriculados no 5º ano das escolas públicas e particulares da cidade, receberam orientações para que não se tornem consumidores de drogas – tendo em vista, especialmente, sua associação à violência. No total, 1,6 mil alunos fizeram o tradicional juramento de que não irão compactuar com o mundo que une drogas e violência.

Ao longo do ano, em dez encontros, os alunos recebem orientações sobre como proteger-se do universo do tráfico de drogas, sobre os efeitos de cada uma delas no organismo e sobre as formas de recusar o uso de substâncias entorpecentes. No contexto da violência, também são discutidos o tema do bullying entre os alunos e a necessidade de combater a prática.