Ponta Grossa ganhará Serviço de Verificação de Óbitos e novo IML

Reunião realizada entre a Prefeitura Municipal e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) definiu estratégias para a construção e implantação do novo Instituto Médico Legal (IML) e do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) que a cidade ainda não tem. A parceria envolverá Estado e Município, as primeiras tratativas foram definidas na tarde de ontem (19).

“Uma grande conquista para a cidade de Ponta Grossa, sem dúvida mostra o cuidado e a responsabilidade que a Prefeitura tem com o munícipe. Ter este serviço é questão de saúde pública, dar uma satisfação para a população e fazer investigações”, destaca um dos defensores e idealizadores do SVO, o médico, Francisco Pereira de Barros Neto.

A UEPG irá ceder um terreno para construção da estrutura e um estacionamento. As obras da nova sede serão de responsabilidade do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Já a Prefeitura Municipal firmou compromisso para realizar um convênio que garantirá a instalação do SVO, conforme padrões já existentes em outras cidades.

Com informações de assessorias UEPG/Prefeitura.