Secretários participam de reunião de implantação do Compliance

Transparência pública, gestão eficiente e adequação de recursos públicos, evitando desvios de condutas: esses são os princípios do programa de Compliance para aprimoramento do controle interno administrativo do município de Ponta Grossa, em vigor desde o dia 14, e apresentado oficialmente aos secretários municipais em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22).

Durante a abertura, promovida pelo prefeito Marcelo Rangel, foi anunciada a gravação na íntegra da reunião, ação prevista no programa de Compliance e que já é comum nos encontros no gabinete há pelo menos dois anos. “Essas atitudes já são realizadas pelo município, e com a implantação do programa, o objetivo é ampliar o procedimento e se estender a todos os órgãos e setores, contribuindo assim para a maior transparência municipal”, afirmou o prefeito.

Com a ideia de promover o programa em implantação, a reunião contou com a presença dos secretários e demais agentes públicos. De acordo com o Controlador Geral do Município, Lauro Costa, o objetivo é conscientizar os servidores que eles são os principais responsáveis na aplicação do Compliance. As informações são da Prefeitura de Ponta Grossa.