Sebrae, Google e Alura lançam curso para capacitar pequenos negócios em IA e presença digital


Segundo a Goldman Sachs, em 2024, 69% dos pequenos negócios utilizam  inteligência artificial (IA) em pelo menos uma das áreas da empresa, um salto de 13% em relação ao ano anterior. Para acelerar ainda mais a adoção da tecnologia entre as MPEs, Sebrae, Google e Alura, com apoio da Samsung, estão lançando “Imersão Empreendedora em IA”.

Gratuito, on-line e com certificado, o curso é voltado para empreendedores que querem utilizar as ferramentas baseadas em inteligência artificial e recursos online para impulsionar seus pequenos negócios. As inscrições estarão abertas entre 10 e 30 de junho e podem ser feitas pelo link. As aulas serão disponibilizadas entre 30 de junho e 4 de julho, com uma live de abertura e formato on-demand.

O conteúdo foi pensado para empreendedores em níveis iniciante e intermediário de conhecimento nas ferramentas do Google e que querem dar o próximo passo no digital. 

A iniciativa tem como objetivo ensinar, de forma prática e acessível, como usar ferramentas úteis para todo pequeno negócio em busca de presença no ambiente digital, como o Google Perfil de Empresa e o Google Maps, além de ferramentas de inteligência artificial como Gemini e Samsung Galaxy AI para automatizar processos. 

A proposta é mostrar como essas tecnologias podem ser aplicadas para automatizar processos, aumentar a visibilidade on-line e apoiar decisões mais estratégicas no dia a dia das empresas.

Agência Sebrae de Notícias. Diário do Comércio