Defesa Civil socorre 39 municípios atingidos pela chuva

As fortes chuvas que atingiram o Paraná entre a noite de segunda-feira (7) e a madrugada desta terça-feira (8) deixaram 310 pessoas desalojadas, provocaram danos em 1.246 casas e afetaram mais de 3 mil moradores em 39 municípios. Informações preliminares da Defesa Civil contabilizam 14 paranaenses feridos, todos no município de Primeiro de Maio, região Norte do Estado. Bombeiros, Defesa Civil e voluntários realizaram atendimento aos desalojados e lonas foram colocadas, em caráter emergencial, nas residências destelhadas. Segundo o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, os pedidos de ajuda à Defesa Civil diminuíram, mas ainda não é possível contabilizar os prejuízos.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a velocidade do vento chegou a 104 km/h no Sudoeste do Estado. No município de Pato Branco foram registrados cerca de 150 destelhamentos e mais de 600 pessoas afetadas. Em Cascavel, 145 residências foram destelhadas e 380 pessoas prejudicadas.

Na Região dos Campos Gerais, vendaval e granizo afetaram cerca de 200 casas em Ponta Grossa. Em General Carneiro, mais de 800 pessoas foram afetadas. As cidades de Guarapuava, Pinhão, Tibagi, Irati, Arapoti e Prudentópolis registraram destelhamentos e quedas de árvores. Em Cantagalo, aproximadamente 200 residências foram destelhadas .

Segundo o Simepar, choverá forte na noite desta terça-feira, na maioria das regiões do Estado. A massa de ar frio que se mantém sobre o Estado provoca raios, rajadas de vento e chuva de granizo.

Comentários