PG terá R$ 12 milhões para pavimentação de ruas
A aprovação do Senado para que o município obtenha o financiamento do BID garante os recursos para a execução dessa obra e a intenção é começar o mais rápido possível a pavimentar as linhas de ônibus que ainda faltam, com isso melhorando significativamente a qualidade do serviço e também as condições de tráfego em todas as regiões da cidade.
Os benefícios vão alcançar também moradores de outras regiões, porque como as condições das ruas têm forte impacto no cálculo da tarifa de transporte, quanto menos ruas sem pavimentação, caem os custos do sistema. O trabalho será iniciado pelas vias que servem às linhas de ônibus por questões econômicas e de apelo público: mais gente usa, mais gente se beneficia.
O financiamento para custear as obras anunciadas, de valor superior a US$ 7 milhões, foi autorizado pelo Legislativo Municipal ainda em 2007. Esse financiamento será pago em oito anos, com um de carência.
CONTRAPARTIDA
Além dos recursos que serão financiados pelo BID, o governo municipal deverá aplicar idêntico valor, como contrapartida, porém em obras de interesse social. O valor equivalente à contrapartida já está sendo aplicado, dentro dos critérios de prioridade estabelecidos pelo Banco. Esses recursos estão sendo usados na reforma e ampliação de escolas, e serão também empregados na construção de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil – o CMEI do Centro, que está sendo construído junto ao Centro de Ação Social, e o CMEI do Parque Santa Lúcia. Além disso, parte dos recursos da contrapartida do município está sendo empregada na reforma e ampliação de outros dois Centros Municipais de Educação Infantil: no núcleo Nossa Senhora das Graças e na vila Princesa.
Comentários