ENCONTRO REGIONAL DO PTN SERÁ EM FEVEREIRO


O presidente do Diretório Estadual do PTN, Elizeu Chociai, informou ontem que no mês que vem o partido vai realizar um encontro regional em Ponta Grossa, para apresentar os pré-candidatos a deputado estadual e a federal no Paraná. Chociai entende que a definição dos pré-candidatos vai favorecer a organização da campanha e a formação de uma frente partidária. A intenção é eleger de dois a três deputados estaduais e um federal.

Em âmbito local, o PTN só espera a decisão de Edílson Fogaça, para estadual, e de Roberto Busato, para federal. "Creio que devem se consolidar esses dois nomes, que vão representar muito bem o partido e o Município", relata Chociai. Conforme ele, será necessário cerca de 25 mil votos para eleger um deputado estadual pelo partido e em torno de 60 mil para federal.

Além dos candidatos de Ponta Grossa, o encontro também visa apresentar os demais candidatos do PTN por todo o Estado. "Ainda não definimos a data, mas o encontro regional vai ser em fevereiro, e vamos procurar trazer todos os pré-candidatos", disse Chociai. Apesar do afastamento das lideranças dos partidos que compõem o bloco suprapartidário, que tem além do PTN, o PSDB, o DEM, o PSB e o PMN, Chociai acredita que ainda é possível levar em frente esta parceria para a eleição.

Segundo Chociai, o que impede uma maior aproximação neste momento entre os partidos é a indefinição dos candidatos ao governo do Estado, e que depois disso, será possível ver se o bloco será viável ou não. "Em março devemos retomar as conversas, depois da definição dos candidatos majoritária", explica. Sobre os possíveis candidatos a terem o apoio do bloco, ele ressalta que a proposta de ter dois a estadual e um a federal permanece, e que os nomes devem ser escolhidos posteriormente, em consenso.

Fonte: Informe JM

Comentários