Richa acredita que PSDB-PR vai optar pela renovação

O prefeito Beto Richa, de Curitiba, concedeu entrevista ao jornalista Ronaldo Nezo, da Rádio CBN Maringá.
“Aqueles que me conhecem sabem que não tenho essa vaidade pessoal ou qualquer obsessão por cargos. Estou na política para servir, para construir uma sociedade melhor. Fui convocado por representantes do PSDB e também de outros partidos a colocar o meu nome para avaliação. Na próxima segunda-feira, a reunião do Diretório Regional do PSDB vai apontar um indicativo de qual será o candidato do partido, que apresentará um projeto de desenvolvimento social e econômico aos paranaenses. “Entendo que há espaço para uma candidatura nova, com uma visão mais moderna e com espírito democrático. Também acho que as boas práticas de gestão em Curitiba podem ser um diferencial a ser apresentado nas eleições deste ano.”

PT questiona Beto Richa por propaganda ilegal

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) afirmou nesta quinta-feira (4/2) que já acionou sua assessoria jurídica para questionar a veiculação de publicidade da Prefeitura de Curitiba em jornais de Cascavel. “Vamos protocolar nos próximos dias uma ação popular no poder Judiciário e uma denúncia ao Ministério Público contra Beto Richa por propaganda ilegal”, afirma Dr. Rosinha. “É um caso flagrante de uso da máquina, de abuso de poder por parte do prefeito tucano.”

Conforme matéria dos jornalistas Euclides Garcia e Luiz Cruz, publicada pela “Gazeta do Povo”, a gestão Beto Richa publicou no último mês de janeiro ao menos quatro anúncios de página inteira nos jornais “O Paraná” e “Gazeta do Paraná”, ambos de Cascavel.

PMDB nacional veta Requião
O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, cortou todos os diretórios e lideranças do PMDB que defendem a candidatura própria da chapa única que vai eleger o novo diretório nacional no próximo sábado em Brasília. Com isso o governador Requião, o senador Pedro Simon, Orestes Quércia, o governador Luiz Henrique de Santa Catarina, o senador Jarbas Vasconcelos e os diretórios regionais que defendem a candidatura própria decidiram não participar da convenção de sábado e só comparecer à convenção de junho, quando será decidido qual o caminho que o partido vai tomar: se vai liberar o partido para coligações regionais ou optar pela indicação do vice do PT. Independente disso o PMDB sairá rachado. Do Parana entraram na chapa de Temer, o deputado federal Rodrigo Rocha e o ministro Reinhold Stephanes.

Dilma em Curitiba amanhã na festa dos 30 anos do PT

Amanhã, a partir das 17 horas, o PT do Paraná faz festa com lideranças de todo o Estado para comemorar os 30 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. A comemoração havia sido cancelada porque a "estrela" da festa, Dilma Rousseff, cancelou a vinda. Agora, está confirmado: Dilma virá e o PT aproveita para dar posse a Enio Verri, presidente estadual eleito em novembro para suceder Gleisi Hoffmann. A presidenciável Dilma Roussef confirmou presença no evento assim como o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.

Ciro Gomes pode ser opção de Orlando Pessuti
O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), candidato ao Palácio Iguaçu, tem-se movimentado para constituir uma frente de centro-esquerda para as eleições. Pessuti quer continuar no campo lulista, mas descarta dividir o palanque de Dilma Rousseff com outro candidato à presidência da República. Ele luta para ter o apoio do PT, mas os petistas, no entanto, preferem o senador Osmar Dias (PDT), que sonha em reeditar a “grande aliança” de 2006 que quase o levou ao governo do Estado. Em setembro do ano passado, os pessutistas fizeram circular a arte de um adesivo com os seguintes dizeres: “Eu prefiro Pessuti & Ciro”.

Comentários