Confirmado: PSDB indicará candidato nesta segunda-feira

Frustradas todas as tentativas do senador Alvaro Dias para impedir o ato, o diretório estadual do PSDB se reunirá nesta segunda-feira, às 10 horas, no Hotel Bourbon, em Curitiba, para oficializar o nome do pré-candidato ao governo do Esado. “Vamos indicar o candidato, que terá o apoio total do diretório estadual na convenção de junho. Todos os tucanos estão convidados a comparecer", afirmou o deputado Valdir Rossoni, presidente estadual do PSDB.


Beto Richa espera que Alvaro Dias não seja infiel e acate decisão do partido

Otimista com o resultado da reunião do diretório estadual de amanhã, o prefeito Beto Richa disse ontem, em entrevista à Adilson Arantes e Denise Mello, da Rádio Banda B, que, apesar do impasse entre ele e o senador Alvaro Dias sobre o nome que será escolhido como candidato ao governo pelo PSDB, não vê motivos para um racha no partido. “Não tem razão para isso. É um processo transparente”, afirmou. Sobre a possibilidade do partido sair enfraquecido por causa dessa disputa interna, Richa também minimizou. “O partido está tomando todos os cuidados para que esse episódio não deixe sequelas. O PSDB sairá unido”

O prefeito também foi questionado sobre a possibilidade, levantada nos bastidores, de que, em caso de derrota dentro do partido, o senador Alvaro Dias poderia defender, com autorização da cúpula nacional do PSDB, uma chapa “atravessada” com Osmar Dias (irmão de Alvaro) ao governo e José Serra à Presidência. “Essa possilidade é nula. Tenho certeza que o senador Alvaro Dias vai respeitar a decisão do partido e não será infiel. Ele não teria a menor razão para agir dessa maneira. Em Cascavel, alguém levantou essa possilidade e o próprio Alvaro disse que isso jamais passou pela sua cabeça”, garantiu Richa.

O prefeito disse também que a expectativa é muito boa para a reunião do diretório estadual que será realizada amanhã. “Atendi ao apelo de colocar meu nome à disposição do partido atendendo pedido dos meus companheiros. Sei que teremos um bom encontro e sei também que a maioria do partido é favorável ao nosso nome. Mas, qualquer que seja a decisão, eu acato”, disse Richa, ressaltando que não pode querer ser candidato sem o apoio do partido.

Comentários