EDUCAÇÃO

Professores do Estado se reúnem novamente em Curitiba e podem entrar em greve

Professores da rede estadual do Paraná participarão hoje de uma nova assembleia. Ontem foi realizada a reunião do Conselho Estadual da APP, no Hotel Caravelle. Tanto a reunião quanto a assembleia tratam da mobilização de 24 horas realizada no último dia 16 e das negociações com o governo.

O secretário de Imprensa da APP/Sindicato, Luiz Carlos Paixão da Rocha, destaca que a assembleia de hoje será importante para que a categoria possa avaliar os resultados da mobilização e para poder estabelecer, em conjunto, os próximos passos da Campanha Salarial 2010. Segundo ele, o objetivo no momento não é este, mas uma greve não está descartada.

Este ano, a campanha tem como tema a equiparação salarial. Para tanto, a categoria reivindica aumento de 25,97% e a reposição da inflação do ano, estimada em 4,31% segundo o Dieese. Além deste item, a campanha trata de pontos como a saúde dos educadores, a defesa da lei que instituiu o Piso Salarial Profissional Nacional, a nomeação dos aprovados nos últimos concursos públicos e a elaboração e aprovação da lei do Sistema Estadual de Educação, do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) e dos critérios da carga de 40 horas.

Comentários