ESTADUAL

Assembleia Legislativa pode abrir concurso depois do reenquadramento de funcionários

O deputado Nelson Justus (DEM), presidente da Assembleia Legislativa, disse ontem, em entrevista à rádio BandNews, que o projeto de recadastramento e reenquadramento dos funcionários da Casa resultará na redução de cargos. E que também há a possibilidade de se realizar concurso público para o preenchimento de vagas.

Segundo ele, uma comissão especial foi criada para recadastrar cada funcionário, que deverá apresentar documento pessoal e preencher formulários relativos às vedações constitucionais.

O prazo para conclusão do trabalho é de 120 dias. “Depois da conclusão do levantamento, poderemos nos deparar com carências em determinadas áreas”, disse, ao comentar sobre a possibilidade da Casa realizar um concurso público para preencher as vagas que podem surgir após o reenquadramento.

O presidente garantiu que todo o processo será feito com transparência, sem prejuízos aos funcionários e sem apadrinhamentos. “Trabalhamos com equilíbrio para não provocar pânico”, assegurou, ao lembrar que o projeto de recadastramento foi definido em conjunto com os deputados e o Ministério Público (MP).

Comentários