GERAÇÃO DE EMPREGOS

Empresa argentina Bilab oficializa implantação de unidade em Ponta Grossa

A empresa argentina Bilab oficializou a implantação de unidade em Ponta Grossa durante reunião com o prefeito Pedro Wosgrau Filho. O anúncio foi feito ontem pelo diretor presidente do grupo Bilab, José Mario Kupervasel, o diretor administrativo e financeiro, Omar de La Fuente e o gerente comercial no Brasil, Vladmir Correia.
A unidade fabril de Ponta Grossa será a primeira a ser instalada no Brasil e demandará um investimento de US$1,5 milhão. De acordo com Correia a escolha da cidade se definiu por várias razões. Uma delas é a localização privilegiada da cidade, que está próxima ao Porto de Paranaguá e ao aeroporto internacional de Curitiba, e está em entroncamento rodoferroviário. “Tivemos excelente receptividade por parte da prefeitura que nos deixou bastante motivados”, afirma o gerente.

Em março de 2011 a previsão é de que a empresa esteja produzindo três milhões de doses de inoculantes, o que representa 20% do que consome o mercado brasileiro, que hoje está em torno de 15 milhões de doses. “Essa é a estimativa inicial, a tendência é de aumentar esses números com o passar do tempo”, revela Correia. Para os próximos cinco anos, a expectativa é de um faturamento de US$15 milhões e de atender todo o mercado brasileiro. Inicialmente a unidade vai atender os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia.

A partir de agosto de 2011, Correia acredita que os fertilizantes e biofertilizantes já estarão sendo produzidos na unidade brasileira. “Todos os produtos são naturais, tanto os inoculantes – próprios para sementes – quantos os fertilizantes e biofertilizantes”, ressalta.

Comentários