PARANÁ

Trabalhadores da Educação fazem manifestação

Os trabalhadores da educação no Paraná iniciam, hoje, uma mobilização em defesa do piso nacional para professores e também para denunciar a falta de servidores nas escolas. A partir das 10 horas, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Estado do Paraná (APP-Sindicato) faz um protesto em frente ao Colégio Estadual Leôncio Correia, no Bacacheri. A escola é uma das que mais sofre com a falta de funcionários. Os servidores prometem cruzar os braços.

Segundo o Núcleo Sindical Norte da APP, são apenas oito servidores para atender os turnos da manhã e da tarde na escola, que atende mais de dois mil alunos. “No turno da noite, então, tem menos ainda”, conta a a presidente do Núcleo, Tereza Lemos. Esse funcionários são responsáveis pela limpeza das salas de aula, todas as outras dependências da escola, da cozinha, ainda cuidam da cantina e da segurança dos estudantes.

A manifestação desta manhã no Bacacheri antecipa a paralisação marcada para amanhã. Os professores da rede pública de todo o País fazem um ato defendendo a implantação do piso nacional para o professor. No Paraná, o ato ainda exige o imediato chamado de 2.159 professores aprovados no Concurso de 2007 e que, até hoje, aguardam a nomeação. Também está na pauta, a campanha salarial 2010, que está em negociação entre o sindicato e a Secretaria de Estado da Educação.

Comentários