UEPG

Servidores têm novos representantes no CA

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizou ontem as eleições para a escolha dos novos representantes dos agentes universitários junto ao Conselho de Administração (CA) da instituição. Duas urnas de votação foram colocadas à disposição dos votantes, entre 10h e 19h. A primeira urna no Centro de Convivência, Campus de Uvaranas e a segunda no Conselho Universitário (centro).

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, Karin Gomes Margraf, o eleitor só poderia votar junto à mesa receptora, onde estivesse relacionado, desde que portasse um documento de identificação, expedido por órgão oficial, com fotografia. Em função dessa determinação, constante do regulamento, muitos não puderam escolher uma das chapas. Apesar de bastante acirrada a votação transcorreu tranqüila e encerrou exatamente no horário previsto.

Após serem fechadas as urnas, os respectivos disquetes foram transportados para a totalização na sala 03, do Bloco “A”, no Campus Central. Em menos de cinco minutos os números foram divulgados pela presidente da Comissão. Dos 865 agentes universitários com direito a voto, compareceram 693, resultando em 172 abstenções. Entre aqueles que efetivamente votaram 72 optaram pelo voto em branco, 128 anularam, 249 deram a vitória à chapa 01 (Airton Severino e Edson Luiz Woellner) e 244 escolheram a chapa 03, com uma diferença de apenas cinco votos.

Comentários