SAÚDE PÚBLICA

Unidade de Pronto Atendimento do Santa Paula começa a se tornar realidade


O prefeito Pedro Wosgrau Filho assinou contrato com a empresa vencedora de processo licitatório e que vai iniciar, nos próximos dias, a construção da mais moderna estrutura do sistema municipal de saúde, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Paula.

Segundo o prefeito Wosgrau Filho, o Santa Paula, um dos bairros mais populosos da cidade, terá uma unidade que vi se incorporar à uma base do sistema de saúde do município. A princípio a prefeitura havia projetado construir naquela região um CAS – Centro de Apoio à Saúde, a exemplo dos que já existem em Nova Rússia, Oficinas e Uvaranas.

No entanto, em vista da demanda verificada, o projeto foi revisto. “No Santa Paula vamos implantar um novo conceito, a Unidade de Pronto-Atendimento, a UPA, ao invés do CAS, que estava inicialmente programado”, explica Wosgrau, revelando que o contrato assinado esta semana prevê um custo global de R$ 1.934.867,03.

O novo equipamento de saúde, destinado ao pronto-atendimento e para garantir o acesso a serviços especiais, funcionará 24h por dia e terá mais de mil metros quadrados de área útil. Entre os diferenciais em relação aos demais equipamentos de saúde dos bairros estão a designação de quatro profissionais da saúde e a destinação de oito leitos para internamentos de curta duração, suficientes para o atendimento a casos que não demandem a remoção para outros hospitais.

Comentários