ELEIÇÕES 2010

PTN, PSL, PSDC, PHS e PMN formam a Frentinha, que vai lançar candidato ao governo do Estado

Em reunião ontem à tarde em Curitiba, os dirigentes do PTN, PSL, PSDC, PHS e PMN decidiram formalizar a “Frentinha” partidária para as eleições de outubro. O PTN, PSL e o PSDC já estavam juntos desde a semana passada. Ontem os três partidos ganharam a adesão do PHS e do PMN. “Acredito que é possível eleger um deputado federal e três deputados estaduais com chapa própria”, aposta o presidente estadual do PTN, José Elizeu Chociai.

Segundo Chociai, a tendência do grupo é pela candidatura própria na disputa majoritária, com nomes para concorrer ao governo e ao Senado. Na reunião de ontem três nomes foram apresentados: o do ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato (PTN), o do advogado curitibano Lineu Tomaz (PMN) e um terceiro nome do PSL, que optou em não divulgá-lo ainda. “Dia 20 nos reuniremos para definir sobre a candidatura própria ou não e possivelmente teremos o nome do nosso candidato”, conta o presidente do PTN.

A “Frentinha” estuda a realização de uma convenção coletiva em junho. Também ficou definido que as conversas com os pré-candidatos ao governo do Estado serão realizadas na presença dos dirigentes dos cinco partidos.

Comentários