Alvaro confirma convite e diz que aceita ser vice de Serra


O senador paranaense Alvaro Dias (PSDB) confirmou que foi convidado para compor como candidato a vice-presidente da República a chapa encabeçada por José Serra (PSDB). “Há uma convocação. Foi dessa forma que o fato me foi transmitido hoje em São Paulo. Aceito sim, não vou fugir da responsabilidade. É uma honra”, afirmou Alvaro Dias ao desembarcar em Mato Grosso, onde participará da convenção estadual do PSDB amanhã.

A escolha, que facilita o apoio do PDT do Paraná à candidatura de Serra, surge dois dias depois do resultado de pesquisa Ibope em que a candidata do PT, Dilma Rousseff, passou à liderança da corrida presidencial pela primeira vez. Ela aparece com 40 por cento e ele, com 35 por cento.

A informação, não confirmada pela cúpula do PSDB, foi adiantada nesta sexta-feira pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, que postou a notícia em sua página do microblog Twitter durante o jogo entre Brasil e Portugal. "Falei agora com o Sérgio Guerra (presidente nacional do PSDB). O vice será o Álvaro Dias", disse o deputado cassado que é aliado do PSDB na campanha presidencial.

A confirmação de Álvaro na vice de Serra deve enterrar a candidatura de seu irmão, senador Osmar Dias (PDT), ao governo do Paraná. Os irmãos Dias sempre disseram que não seriam adversários nas urnas.

Sem Osmar na briga, o Palácio Iguaçu fica de portas abertas para o candidato tucano Beto Richa (PSDB), que não deve enfrentar dificuldades para se eleger governador já no 1º turno.

Comentários