A Convenção do PMDB e o futuro político da Nação

O ex-governador Roberto Requião (PMDB) afirmou hoje que é uma "fraude política" a intenção original da convocação da convenção nacional peemedebista, feita apenas para confirmar o nome do deputado Michel Temer como candidato a vice-presidente da chapa da petista Dilma Rousseff. Requião, que disputa entre o PMDB a indicação para que concorra à presidência da República com uma candidatura única, sem coligação, disse ser "coisa de moleque" a atitude daqueles que condenam sua proposta de disputar de forma independente a chefia do Palácio do Planalto. As informações são do portal Terra.

"Deboche é a candidatura única (de Temer como vice, sem outros candidatos). (A crítica à minha postura) é coisa de moleque", disse Requião ao chegar à convenção da legenda, em Brasília. "Minha candidatura oferece oxigênio a uma convenção que estava até agora fechada. Não houve mobilização em sentido contrário ao nome de Temer. Estou aqui com a intenção democrática para que (a convenção) não se transforme em fraude política", explicou.

O PMDB abriu neste sábado a convenção nacional do partido com dois candidatos à presidência da República e a indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, como nome para compor a chapa petista ao Palácio do Planalto ao lado da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A votação sobre a postura do partido em nível nacional nas eleições de outubro já foi iniciada e contempla duas cédulas para votação. Na primeira, aparece o nome de Temer como candidato único a vice-presidente na coligação PT-PMDB, "delegando à Comissão Nacional as deliberações sobre as demais coligações". Na outra opção de votação, aparecem as candidaturas do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, e do jornalista Antônio Pedreira.

Apesar da candidatura independente, Requião disse não ser "ingênuo" a ponto de acreditar que pode ter sua candidatura vitoriosa na convenção peemedebista. "Não sou ingênuo a ponto de imaginar que uma convenção com passagem e hotel pagos pela Executiva me ofereça oportunidade (de vitória)", ressaltou.

Comentários