Convenções do PT e do PMDB podem decidir rumos das eleições no Paraná

A expectativa é que neste domingo, quando acontecem as convenções do PT e do PMDB, o quadro da disputa pelo governo do Paraná se defina, depois de um sábado confuso de negociações e inconclusões.

A assessoria de imprensa do governador Orlando Pessuti (PMDB) chegou a anunciar entrevista coletiva para a declaração de candidatura dele ao governo do Estado no final da tarde, mas minutos antes ele seguiu para uma segunda reunião com Osmar. Na volta ao diretório estadual do PMDB iniciou reunião com a executiva e deputados peemebistas, sem previsão de término. Havia possibilidade de a bancada e a executiva se reunir ainda na madrugada de domingo com Osmar. Por volta das 21h30, a assessoria do governador informou que todas as decisões ficariam para domingo.

Apesar de todas as informações de que Osmar havia desistido do governo e tentaria a reeleição por conta da candidatura a vice-presidente do irmão Alvaro Dias na chapa tucana, a assessoria dele seguia dizendo que ele ainda era candidato ao governo. No PT, no entanto, a informação era outra. O presidente estadual do partido, Ênio Verri (PT), disse que foi informado pelo deputado estadual Augustinho Zucchi (PDT) e pelo deputado Waldir Pugliesi (PMDB) que Osmar disputaria a reeleição como senador. Afirmou que com base nestas informações, a convenção petista deste domingo decidirá entre a candidatura própria ao governo de Nedson Michelleti e o apoio a Pessuti. "Acho difícil que fuja disso, como também acredito que tudo se definirá neste domingo", disse ele.

Comentários