Em greve, bancários fecham metade das agências em Curitiba
No primeiro dia de paralisação dos bancários de Curitiba e Região Metropolitana, 14.450 funcionários dos 18.100 que atuam nas 446 agências da região cruzaram os braços. A paralisação afetou 109 agências de bancos públicos e 126 de privados, contabilizando 52% do total de agências da região.
Paraná — Dos 23.600 trabalhadores bancários da base da FETEC-CUT-PR, 17.079 aderiram à greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores são da base dos Sindicatos dos Bancários de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama, Assis Chateaubriand e respectivas regiões.
A exemplo de outros anos, o paralisação das agências se concentrou no centro da cidade. Segundo as informações do sindicato da categoria, ficaram fechados os 12 centros administrativos e a direção do grupo HSBC fretou helicópteros para fazer o transporte de funcionários do Parque Barigui para o Centro Administrativo Xaxim.
Dirigentes sindicais que estavam no Xaxim durante toda a manhã de ontem, fechando a entrada dos funcionários ao local de trabalho. Os funcionários que não quiseram aderir à greve eram levados de ônibus até o heliporto do Parque Barigui, para então voltarem de helicóptero ao Centro Administrativo do Xaxim.Paraná — Dos 23.600 trabalhadores bancários da base da FETEC-CUT-PR, 17.079 aderiram à greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores são da base dos Sindicatos dos Bancários de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama, Assis Chateaubriand e respectivas regiões.
Comentários