CPI do Trânsito será composta nesta segunda-feira

Foi oficializada ontem na Câmara Municipal a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar questões relacionadas ao trânsito de Ponta Grossa. Os componentes da comissão serão indicados na próxima sessão, que acontece na segunda-feira. Entre os assuntos a serem abordados pelos parlamentares estão a arrecadação de recursos para melhorar o sistema viário, aquisição de equipamentos e procedimentos licitatórios.

No requerimento aprovado pelo plenário constam dez pontos a serem apurados: receita e despesa da Autarquia Municipal de Trânsito; ocorrência indiscriminada de multas e aplicação dos recursos arrecadados; implantação do plano diretor viário; critérios para aquisição, implantação e funcionamento de radares, semáforos e demarcação de vagas; movimentação financeira da Zona Azul; controle sobre venda de blocos e arrecadação da Zona Azul; eventuais favorecimentos em procedimentos licitatórios; e eventuais despesas sem vinculação com a Autarquia.

A comissão deverá se reunir com representantes do governo municipal, Autarquia de Trânsito e Sindicato dos Servidores Municipais. A CPI terá cinco integrantes e um prazo de 120 dias para concluir os trabalhos, o qual poderá ser prorrogado por iguais períodos.

Os líderes partidários com assento na Câmara Municipal reuniram-se ontem para a formação da CPI do Trânsito, que será composta pelos vereadores George de Oliveira (PMN), presidente; Edilson Fogaça (PTN), relator; Enoc Brizola (PTN), Alysson Zampieri (PPS) e Pascoal Adura (PMDB), membros.

Comentários