Orçamento 2011: Entidades pleiteiam reajuste de 10%


Membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização estiveram reunidos com representantes das 37 entidades assistenciais de Ponta Grossa. Na oportunidade fizeram reivindicações aos Vereadores, com relação a porcentagem de recursos destinada às entidades do Orçamento do Município de 2011.

A categoria pleiteia um acréscimo de no mínimo 10%, com relação ao orçamento de 2010, na destinação de recursos para as entidades, “nós precisamos de mais sensibilidade do Poder Público, precisamos de garantia de um orçamento justo para as entidades”, afirmou Luiz Laertes, representante do Asilo São Vicente.

As entidades assistenciais atendem pessoas carentes, idosos, pessoas com necessidades especiais, entre outros. “Sobrevivemos de verbas municipais e do trabalho voluntário, mas as entidades possuem vários compromissos, como funcionários, que todos os anos precisam de reajuste salarial”, comentou Vera Taborda, representante da Associação Reviver.

O Presidente da Comissão, o Vereador Edilson Fogaça, se comprometeu a estudar o Orçamento do Município de 2011 e verificar se teve ou não algum reajuste para as entidades, com relação ao ano passado. Caso não tenho tido, Edilson se propôs a verificar as possibilidades de aumento, “não tenho dúvida que todos os Vereadores sejam a favor de que a situação das entidades seja melhorada, se isso for preciso”, finalizou Edilson Fogaça.

Comentários