Perfil de Edilson Fogaça, candidato a Deputado Estadual 19555

Edilson Fogaça de Almeida, do Partido Trabalhista Nacional (PTN), é vereador em Ponta Grossa e candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná com o número 19555.

Sua campanha tem como lema “A renovação que o Paraná precisa”. Suas propostas focam em diversos assuntos de relevância social, desde combate à pedofilia, atenção ao jovem, à mulher e ao idoso a obras de infra-estrutura.

Entre elas, destacam-se a construção e implantação do parque tecnológico, junto à Universidade Federal Tecnológica do Paraná, e a construção de viadutos no Santa Paula e Santa Terezinha.

Como vereador, Fogaça foi autor da lei que criou o Diário Oficial do Município impresso e online. Apresentou projetos para a regulamentação de atividades profissionais, como o mototáxi. É o primeiro parlamentar o implantar o sistema biométrico para controle de funcionários em seu gabinete.

É o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Neste mandato (vigente até 2012), Edilson Fogaça foi relator da CPI do Dossiê da Ronda, que investigou denúncias de irregularidades na Prefeitura de Ponta Grossa.

Em seu primeiro ano como vereador, Fogaça foi considerado o Vereador Destaque 2009, sendo o parlamentar que mais encaminhou projetos pela moralização na administração pública.

Em seu blog, desde julho do ano passado, Edilson Fogaça realiza uma prestação de contas de suas atividades na Câmara de Vereadores e também de seu gabinete.

Fogaça é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), mestre em Ciências Sociais pela mesma instituição (2001), professor da UEPG e empresário dos setores automotivo, de saúde e de agronegócios.

Faz consultoria, auditoria contábil independente, perícias judiciais e extrajudiciais. Foi presidente do Rotary Clube Vila Velha na gestão 2003/2004 e eleito vereador pela primeira vez em 2008.

Se eleito deputado estadual, acredita que o Paraná deve avançar com políticas públicas específicas, como combate à pedofilia, à violência infantil e ao tráfico de drogas.

Sobre as denúncias de corrupção no Legislativo Estadual, Fogaça defende: “A Assembleia Legislativa deve trabalhar muito para recuperar a confiança dos paranaenses. Por isso, precisamos refletir sobre a necessidade de votar em candidatos comprometidos com a moralização da administração pública”.

Comentários