Beto Richa volta a questionar pesquisas eleitorais


O governador eleito, Beto Richa (PSDB), que na reta final do primeiro turno da eleição para o governo conseguiu barrar quase todas as pesquisas eleitorais sobre a disputa estadual, voltou a contestar os institutos, ontem, durante campanha em prol de José Serra (PSDB) no Mato Grosso e Goiás.

Pela manhã, Beto esteve em Lucas do Rio Verde, a 350 km de Cuiabá, onde participou de uma carreata . Depois, no Parque de Exposições, se reuniu com prefeitos, vereadores, deputados e lideranças regionais. A região tem grande presença de migrantes paranaenses, especialmente na agricultura.
“Estou aqui atendendo a um chamamento de meus companheiros. Tenho acompanhado o clima nas ruas e sinto que o entusiasmo em relação ao Serra é cada vez maior”, afirmou Richa, que questionou os números das últimas pesquisas de intenção de voto.

“O clima nas ruas é outro, o entusiasmo pró-Serra é maior. Os institutos de pesquisa erraram no primeiro turno quando apontaram que a candidata do PT venceria com margem tranquila, folgada e não foi o que aconteceu. Há possibilidade concreta de ampliação da margem de vitória nos oito estados onde Serra ganhou. Estou muito confiante e creio que Serra tem recebido também parcela expressiva do eleitorado de Marina Silva”, afirmou Richa.


À tarde, Beto reforçou a campanha do candidato à reeleição ao governo de Goiás, Marconi Perillo, participando de uma carreata em Goiatuba. No fim da tarde, Richa se encontrou com José Serra em Foz do Iguaçu. Os dois participaram das comemorações de 50 anos da Convenção de Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Paraná. De Foz, Serra segue para Caxias do Sul (RS).

Comentários