CHUVAS: 12.519 pessoas foram afetadas em 14 cidades

A Defesa Civil divulgou um balanço dos estragos causados pela chuva que afetou 12.519 pessoas de 14 cidades paranaenses na manhã de segunda-feira (13) e madrugada de ontem. Anteriormente, a Defesa Civil havia informado que 13.789 pessoas tinha sido afetadas, mas o número foi corrigido posteriormente. Segundo o boletim divulgado às 18h, 1.129 pessoas estão desalojadas (tiveram que ir para casas de parentes ou amigos) e 129 desabrigadas (encaminhadas para abrigos públicos).

Os maiores prejuízos foram registrados em Pinhais e Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Só em Pinhais, cerca de 10 mil pessoas foram afetadas. No município, 600 residências foram atingidas deixando 1.000 pessoas desalojadas e 100 desabrigadas. Em Piraquara, 350 casas foram danificadas e 1.100 pessoas acabaram afetadas, sendo 73 desalojadas. O município decretou situação de emergência.

Em Curitiba, 14 estavam desabrigadas e havia um desalojado até o final da tarde de ontem. Outras 10 pessoas estavam desalojadas em Almirante Tamandaré depois que um deslizamento de terra danificou uma casa. Na capital, foram registrados pontos de alagamento durante a noite de segunda-feira e madrugada desta terça-feira nos bairros Centro, Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Portão, Santa Felicidade e Boa Vista. A Defesa Civil segue monitorando o nível do Rio Barigui, que corre o risco de transbordar.

Outra cidade da região metropolitana bastante afetada pelo temporal foi Araucária. O vendaval afetou 650 pessoas no município, mas não há registro de desabrigados e desalojados no município. Também registraram prejuízos nos últimos dias as cidades de Campina Grande do Sul, Colombo, Fazenda Rio Grande, Lapa e São José dos Pinhais, na região metropolitana, além de Guarapuava e Ibaiti, no interior, e Morretes, no litoral. Em Morretes, 35 casas foram atingidas e 25 pessoas ficaram desalojadas.

Comentários