Ministério Público analisa projeto de melhorias do PSM
O documento atende uma solicitação do Conselho Regional de Medicina d Paraná (CRM-PR) que, após vistorias, constatou a falta de estrutura física e de pessoal para atendimento no local. Além das adequações no Pronto Atendimento, a determinação solicitou o fechamento da sala 10, para onde eram encaminhados pacientes graves até abertura de vagas nos hospitais.
De acordo com o novo projeto, encaminhado pela Prefeitura para análise do promotor da saúde pública, Sérgio Althaus, o hospital deverá contar com sala de recepção para vítimas de traumas, sala de emergência, sala de suturas, sala de curativos e de higienização. Também estão incluídos posto de enfermagem, farmácia satélite, rouparia, sala para eletrocardiograma de urgência, banheiros masculino e feminino junto às salas de medicação e sala de conforto para enfermeiras. Da estrutura atual, deverá ser retirada a sala de inalação. Em uma área anexa, serão construídas cinco enfermarias para observação e medicação, sala de inalação e sala de recepção para familiares e pacientes, a Além da modernização do centro cirúrgico e da sala de esterilização de equipamentos e objetos.
O promotor Sério Althaus disse que deverá analisar o projeto nos próximos dias. “Se não houver necessidade de esclarecimentos, deveremos remeter ao CRM-PR. Se precisar de esclarecimentos, ele será devolvido à Prefeitura para os ajustes necessários”, explica. Após a aprovação do Conselho, as obras de adequação devem ser iniciadas.O Conselho solicitou a imediata suspensão das atividades do Pronto Atendimento, condicionando a retomada dos serviços somente quando o Hospital apresentasse condições estruturais e humanas adequadas para o atendimento.
Comentários