Em Curitiba, Serra critica a presidente Dilma


Ex-candidato à presidncia daRepública em 2010, José Serra (PSDB) esteve nesta sexta-feira (21) em Curitiba. E fez críticas à presidente Dilma Rousseff, que o bateu no pleito. Serra passou pela capital paranaense para visitar a Pastoral da Criança, ao lado do governador Beto Richa (PSDB).

Serra declarou que ainda é cedo para avaliar o governo Dilma, que tomou posse há pouco mais de 20 dias. Mesmo assim, não a poupou. “A única coisa que Dilma fez até agora foi aumentar os juros”, declarou o ex-governador de São Paulo.

Serra também fez ataques na área em que era ministro, a da Saúde. “Quando eu fui ministro da Saúde, no governo Fernando Henrique, tive vários avanços nesta área da vigilância sanitária, mas o governo Lula/Dilma provocou um retrocesso”, afirmou.

Aproveitando o fato de estar na Pastoral da Criança, Serra afirmou a necessidade de se fortalecer parcerias de entidades desse tipo com o Estado. “Quando eu governava São Paulo sempre dei atenção especial não só para a Pastoral da Criança, mas também a Pastoral do Idoso”, disse, classificando Zilda Arns fundadora da Pastoral, como uma das responsáveis pela diminuição da mortalidade infantil.

Sem ocupação política desde 2010, o ex-governador de são Paulo declarou que não se afastou da política. Ele não disse nada sobre assumir ou não a presidência nacional do PSDB, mas afirmou que trabalha para o crescimento do partido no país. “Nosso partido está à frente de Estados importantes e fará bons governos, como é o caso do Richa aqui no Paraná. Meu objetivo agora é fortalecer o partido em regiões onde ainda não temos tanta força”, disse.

Comentários