Nota do vereador Fogaça


COMISSÕES PERMANENTES


Independentemente da posição a ser adotada pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Maurício Silva, que provavelmente será pela anulação das comissões formadas em 2010, pois estas foram criadas ilegalmente, tomei uma decisão irrevogável, que é de não concorrer à reeleição da presidência da CFOF (Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização), bem como de não concorrer a nenhuma das presidências das demais comissões.

Isto porque, em 02 anos como presidente da mais importante das comissões que é a CFOF, já demos a nossa contribuição para com a sociedade pontagrossense, colocando em dia e na ordem do dia todos os projetos que estavam engavetados, como Diário Oficial do Município, encampação do Mercado Municipal, proibição de vendas de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, combate à farra dos ingressos da München, transformação da região do Botuquara em distrito industrial, o qual conseguimos que o Executivo retirasse tal projeto, etc.

Discutimos e mudamos, através da CFOF, projetos do Executivo como criação do fundo de previdência própria do Munícipio, que fomos contrários, bem como impedimos em 2010 o projeto do Executivo para transformar os servidores municipais em estatutários, o qual também somos contra.

Cobramos e somos contra aumento do número de vereadores. Fizemos, através da CFOF, o processo do Legislativo das contas de 2001, 2003 do ex-prefeito Péricles, exarando pareceres pela reprovação das mesmas nos moldes do TCE. Cobramos com firmeza a criação do portal da transparência da CMPG. Agimos pontualmente nas CPIS e, principalmente, em 02 anos conseguimos colocar ordem na casa quanto ao Orçamento do Município, que em ambos os anos foram executados e votados em tempo recorde e sem erros e problemas políticos que aconteciam em anos anteriores.

Decidido está que, e em especial este vereador, vamos votar e apoiar o vereador Márcio Schirlo à presidência da CFOF para o biênio 2011-2012. Esta decisão deve-se ao fato de que no ano de 2011 e 2012 vamos aumentar e dedicarmos mais tempo ao projeto "gabinete móvel nos bairros" que criamos em novembro de 2010 e que teve uma aceitação extraordinária por parte da população. Foi um sucesso total e surpreendente.

Através do projeto, levamos cidadania e fiscalizamos a saúde e a educação "in loco" nos bairros, bem como verificamos "in loco" as indicações necessárias às comunidades e nas vilas e bairros de nossa cidade , além de podermos elaborar um plano básico de gestão dos problemas mais cruciais dos bairros, que poderão ser úteis para os mandatários futuros do Executivo.

Atenciosamente,

Edilson Fogaça
Vereador

Comentários