APOIO TOTAL AO PROTESTO DOS PROFESSORES


Reiteramos mais uma vez nosso apoio à luta dos professores da rede municipal de ensino, que compareceram ontem na primeira sessão ordinária de 2011 da Câmara de Ponta Grossa. O grupo manifestou o descontentamento com a atitude do Executivo de acabar com a chamada dobra efetivada: redução da carga horária pela metade, bem como do salário que recebem. Em recentes reuniões discutimos o problema e não vamos mudar de posição, pois os professores não podem ficar no prejuízo.

Em 2010 a Câmara Municipal de Ponta Grossa retirou o fim da dobra efetivada do projeto que promoveu o plano de cargos e salários dos professores. Porém, sob a alegação de que a dobra é ilegal, o Executivo acabou com a prática. Recentemente, a Prefeitura de Ponta Grossa, através de sua Assessoria de Comunicação Social, divulgou nota justificando que a medida tem por finalidade acabar com as "mordomias" no Magistério Municipal, fato que revoltou ainda mais os professores.

Apóio também a luta dos servidores públicos municipais contra o projeto do Executivo que tramita na Câmara Municipal de Ponta Grossa que muda o regime de trabalho, de celetista para estatutário. Votaremos contra essa proposta, por entendermos que a medida não beneficia e traz sérios prejuízos ao funcionalismo. Vamos continuar discutindo com a categoria para buscar reverter essa situação e, ainda, exigir que o FGTS dos servidores municipais volte a ser depositado.

Comentários