Câmara Municipal: As discussões ainda nem começaram

Olá, amigos leitores do blog. O Legislativo Municipal ainda não deu início ao período de sessões ordinárias de 2011, marcado para o próximo dia 16 de fevereiro.
A Mesa Executiva vem trabalhando no sentido de promover a tão esperada reforma administrativa, ou seja, atendendo liminares será preciso reduzir o número de cargos comissionados e readequar o quadro funcional com a abertura de concurso público.
Nesta terça-feira, por exemplo, os novos integrantes da Mesa Executiva voltam a se reunir no gabinete do presidente Maurício Silva (PSB), devendo resultar na elaboração de projeto de implementação gradual dessa reforma administrativa da Câmara Municipal de Ponta Grossa.
Na última sexta-feira, os demais membros da Mesa Executiva receberam os dados apresentados pelo presidente e ficaram de analisar e apresentar uma sugestão no encontro de hoje. Mesmo sendo consenso entre os vereadores, ainda falta uma definição sobre o número de cargos que serão alterados.
Também, com a volta dos trabalhos legislativos a partir do dia 16, será possível analisar os pareceres das contas do ex-prefeito Péricles de Holleben Mello (PT), que conseguiu reverter 70% das desaprovações. O deputado estadual reeleito fundamentou as prestações na área da Educação e conseguiu sanar a falta de documentação do repasse de convênios do governo federal ao Município. Em outros itens a Diretoria de Contas Municipais manteve a recomendação pela desaprovação.
O processo encontra-se nas mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Silva, que ainda não decidiu quando vai colocar a matéria em votação, mas é certo que este assunto passará pela apreciação dos vereadores, assim como a polêmica sobre a formação das comissões permanentes e a reforma administrativa que está sendo discutida atualmente pela nova Mesa Executiva.
Ressaltamos que somente em Plenário e com a presença de todos os vereadores nas sessões será possível debater esses e outros temas do Legislativo Municipal com ética e responsabilidade. O que fugir disso é mera especulação que em nada contribui para o processo democrático.
Vereador Edilson Fogaça.
Comentários