Funcionalismo: Sindicato deve fazer ressalvas a projetos


Servidores municipais já começaram a avaliar o conjunto de projetos que tramitam na Câmara Municipal e que, se aprovados, vão mudar a vida do funcionalismo. Desde o final de 2010, estão no Legislativo as propostas encaminhadas pelo Executivo para regulamentar os planos de cargos e o regime estatutário dos servidores municipais. Por enquanto, o assunto é discutido de forma setorizada, mas o Sindicato dos Servidores Municipais deverá levar aos vereadores algumas ressalvas aos projetos.

Ao todo, são oito projetos que atualmente estão sob análise de Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) da Câmara. O mais polêmico altera o regime trabalhista dos servidores, transformando-o de CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] para estatutário. Os outros sete regulamentam os planos de cargos e vencimentos para servidores da Prefeitura e órgãos da administração indireta.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Leovanir Martins, informa que foram formados grupos setorizados de trabalhadores, os quais estão avaliando e discutindo as propostas do governo. Na sequência, todas as ideias e impressões serão reunidas para que a entidade apresente uma avaliação geral dos projetos.

(fonte: Diário dos Campos)

Comentários